Todo fotógrafo tem que ser detalhista, tem que estar atento a composição da cena, iluminação, direção, e não poderia ser diferente na hora de entregar o trabalho. A entrega do trabalho de fotografia não significa o final, na verdade, é só o começo.
E a forma como entregamos é tão importante quanto a forma como o fazemos. Ter uma boa fotografia é, no mínimo, a obrigação de um fotógrafo profissional. Mas ter zelo e muito capricho na hora de levar ao cliente já é outra história.
No início, todo material que eu usava era o kraft, da caixinha do DVD ao envelope das fotos, da sacola ao papel para envolver os álbuns. Sempre gostei do resultado final, um estilo simples mas elegante.
Mas fiquei com essa opção por muito tempo e a partir de um determinado momento senti que precisava de mudanças. Pensei que estava na hora de buscar algo que estivesse de acordo com a atual fase da Barcelos Fotografia e que representasse, de alguma forma, a maneira cuidadosa de como o trabalho é feito.
Outro fator que deu aquele “empurrãozinho” para mudanças foi o fato de que tudo na vida se renova. E se o DVD caiu em desuso, temos que estar atentos a essas questões. A partir daí, pensei em incluir no projeto uma nova proposta de entrega de mídia.
Como não poderia deixar de ser, as pesquisas começaram. Esse tipo de coisa não costuma acontecer de uma hora para outra. Foram meses pesquisando, formatos, padrões, cores. Nesse quesito, o Pinterest foi um grande aliado. Daí nasceram as novas embalagens:
Não se trata apenas de deixar uma boa impressão, é também mostrar que fazemos com carinho e dedicação.